quinta-feira, 10 de maio de 2012


Neste ano, o álbum BAD de Michael Jackson completa 25 anos e a comemoração vem por ai. O álbum foi lançado em 31 de Agosto de 1987 (nosso rei faz aniversário de nascimento no dia 29/08) e é o sétimo da carreira de MJ, vendendo aproximadamente 800 mil cópias no Brasi, 10 milhões nos EUA e 32,3 milhões no mundo!
Jackson lançou Bad em agosto de 1987, com dois anos de atraso. Para a mídia especializada, o álbum era pouco ousado e uma decepção em comparação com Thriller (1982) ou Off the Wall (1979). Em contrapartida, o público respondeu bem e fez de Bad um grande sucesso. Não tão grandioso quanto Thriller, mas um grande sucesso. O álbum vendeu 30 milhões de cópias em todo o mundo e permaneceu durante algum tempo como o segundo mais vendido da história.
Bad ainda teve um recorde de nove canções lançadas como compacto. Cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos: “I Just Can’t Stop Loving You” (com a estreante Siedah Garrett), “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, “Man in the Mirror” e “Dirty Diana”. Foi a primeira vez que um artista colocou cinco canções de um mesmo álbum em primeiro lugar. Isso sem contar “Another Part of Me” que ficou um primeiro lugar nos charts de R&B.
Apesar das especulações de que o álbum não seria bom, o público aceitou bem. Claro, é difícil superar o álbum Thriller, até mesmo para o seu próprio criador. No período de BAD, algumas músicas foram lançadas como compacto e ganharam vídeo clip. Não nos esqueçamos do filme Moonwalker, que mostra grande parte das músicas do álbum. Além disso, havia também um vídeo game sobre o filme.
Nesse álbum, MJ estava diferente, usava roupas diferentes, estava moreno, nem negro, nem branco, mas eu posso afirmar com certeza, que foi a sua melhor fase física e de aparência. Ele estava realmente bonito e com muita energia. A tour BAD foi uma das que me mais me agradou, se alguém ainda não viu a Tour no Japão, veja, vale muito a pena, MJ está com tudo, é diferente das outras tours!
Bom, o que vem por ai? A PEPSI vai fazer uma lata comemorativa (eu quero!!!), como era de se esperar né, afinal Michael Jackson era o garoto propaganda oficial do refrigerante! Provavelmente um álbum comemorativo também será lançado pela SONY, assim como aconteceu com Thriller. Infelizmente não há ainda muita informação disponível, o jeito é aguardar..